Na minha opinião: Violência Doméstica
“Não é fácil denunciar alguém que você escolheu para ser seu companheiro, dividir seus sonhos, ter filhos. É fácil denunciar um desconhecido da esquina, não um filho, um pai agressor”
Leia a história completa e dê a sua opinião. Se quiser, coloque apenas um pseudônimo, seus dados serão mantidos em segredo.
Queremos saber a sua opinião e de repente a sua história. Depois de ler clique em Comentar.
A história de hoje:
Meu nome é N. e tenho 32 anos. Tenho marcas profundas pelo corpo, vítima de agressões do meu companheiro, que desde que nasceu nosso terceiro filho, começou a espancar-me sem nenhum motivo. As primeiras discussões começaram com agressões verbais da parte dele que me deixava humilhada pois ele me ofendia com tudo que é palavrão. Aindo no resguardo do nosso filho, ele cheirando a álcool, deu me um tapa enquanto amamentava o nosso filho que por pouco não fez com que eu largasse a criança, tamanha a força… Chorei mais de raiva do que da dor, e ele, ainda meio que assustado(pelo menos parecia, pediu mil desculpas e eu depois de uma semana, acabei deixando pra lá com a promessa dele de que nunca mais agiria assim.
Mas, poucas semanas depois, ele voltou a me agredir…bateu-me muito na frente dos nossos filhos com uma cinta e do lado da fivela, que marcou muito o meu corpo…
Fiquei caida no chão, amparada pelas mãozinhas do meu filho de 4 anos que chorava desesperadamente…
No dia seguinte pedi que ele saísse de casa, disse que iria ao Fórum pedir a nossa separação…ele saiu de casa me ameaçando. Disse que se eu fosse ao Forum ele me mataria e mataria os filhos junto. Diante das ameaças permaneci na casa e tentando manter me a distância daquele homem que amei muito e que hoje não reconhecia.
Desde então, sofro agressões físicas e morais, pois além de me bater, ofende com palavrões e gritos. Já tem mais de 2 anos e cheguei em um ponto que não aguento mais.
O que me segura ainda são as ameaças…ele insiste em dizer que vai me matar e matar os nossos filhos e é por eles que resisto. Sei que ele comprou uma arma…
Pouco tempo atrás, minha vizinha, vítima do marido que também a espancava, denunciou o espancamento que sofreu na delegacia da Mulher e na mesma noite, após ser ouvido na Delegacia, ele voltou em casa e matou a mulher com 5 tiros e fugiu para alguma cidade lá pros fundos do mundo onde mora a sua família e não se sabe onde se encontra.
É disso que eu tenho medo. Não tenho renda, não temos casa própria, não tenho parentes a quem recorrer.
O que eu posso fazer?
Já pensei até em colocar veneno na comida dele, mas me falta coragem…
Quero ouvir a sua opinião!
sabe o que eu acredito nisso tudo ?
que não há nada que (NÓS MULHERES PODEMOS FAZER)
denunciei meu ex marido e ele (comprou) tudo o que podia
fiquei sem nada… fui espancada, tem BO e nada aconteceu!
Eu imagino que seja muito difícil viver esta situação… mas… pense no que seus filhos estão vivendo e ainda viverão caso você continue com medo. Procure um responsável pela igreja que vc frequenta. Vá no Conselho Tutelar e certamente você conseguirá ajuda. Fique com Deus… torço por vc amiga.
Acho que ela deve enfrentar tudo com muita coragem. Denunciar esse traste e cuidar da vida dela e dos filhos. Com a grande certeza do amor que a envolve com os filhos.
Não tem renda, vai trabalhar em alguma coisa. Tenho certeza que ela faz alguma coisa que possa lhe render… Um dia terá orgulho do que fez.
Acho que primeiro ela deve se fortalecer. Desenvolver seu lado masculino. Entrar para uma aula de defesa pessoal, arrumar uma fonte de renda. Deve fazer um planejamento e só então sair do jugo do marido. Não adianta ir à polícia. Deve conseguir o apoio psicológico, seja em uma comunidade religiosa, seja de amigos – deve enfrentar a situação; mas, com calma, cautela e inteligência.
Seja forte, vá a Delegacia sem que ninguém saiba, ao Conselho Tutelar, solicite possíveis procedimentos, procure parentes onde possa ficar, ou alguma amizade distante para se estabelecer por um período, clame a Deus por sua proteção, seja fiel nas suas decisões, comece uma nova vida, seja feliz com sua família, fique próximo dos que te amam.
Que situacao dificil, meu Deus! Mas, mesmo parecendo impossivel, tenha FE que Deus vai te ajudar a achar a saida. Se informe sobre como e onde vc pode denuncia-lo, contando com protecao total.
Vc poderia tambem, denuncia-lo e mudar com seus filhos para outra cidade em sigilo absoluto.
Eu, mesmo sem conhece-la, me solidarizo e vou rezar por voces.
O site , meu anjo, tem muitas oracoes e vivencias (estou comecando a de 7 dias), que podem te fortalecer, Creia que Deus e seus anjos estao com vc, è so acreditar. Muita LUZ pra vc, amiga!! Que Deus e Nossa Senhora te abencoem, protejam, iluminem e guardem. Um beijo carinhoso, Lena
eu acho q paciencia tem limite, some da vida dele, pegue seus filhos, junte um dinheiro, e recomece sua vida em outro lugar, outra cidade, outro estado, sem q ele saiba, ou então mata..rsrrs brincadeira, mas faz isso, recomece sua vida longe dele, não tenha medo, enfrente, com jesus,ninguem esta só.
Clame a Deus com todo o seu coração, que Ele é poderoso para transformar esta situação de um modo que voce nem imagina. E tenha em mente que voce é capaz de vencer e superar tudo isso. Que Deus te abençoe muito
Já vivi uma situaçao semelhante, sei que é dificil. Procure a Delegacia da Mulher, acho que voce nao deve ficar aguentando essas agressoes.
Voce tem de pensar nos seus filhos, seu marido esta fazendo chantagem emocional.
Recomeçe sua vida em outro lugar, vai ser dificil, mas nao vai ser pior do que voce esta vivendo.
Forças para voce
Antes de tudo eu gosto muito de mim. Portanto passei umas poucas e boa com os meus, mas estou firme e forte. Fiz eles ficarem de quatro atrás de mim. Lutei conseguir emprego, sou independente; tenho uma vida normal e vou até casar. Estou com um homem maravilhoso, não fuma não bebe, não tem filhos ne eu já tenho filho de 35 anos e neto. A vida continua não dá certo logo no início casque fora. Sempre tem alguem bom ainda nessa vida. Tenha paciência. Mas denucie logo no 1º ato estranho. Saia de vez. Pois tentei com o meu 1} 6 vêzes em 2 anos o 2} em 3 nanos e os outros nem 05 meses.
Não sei onde você mora, mas, se em sua cidade houver Faculdade de Psicologia, eles têm um serviço de formação dos psicólogos e algum formando atenderá você, supervisionado por um professor.Procure o Conselho Tutelar e conte, inclusive, sobre a compra da arma.Se precisar, abra mão, provisóriamente, dos seus filhos, deixando-os a salvo.E vá à luta.Ninguém merece ser espancada, humilhada, desrespeitada, nem com a desculpa de que é o pai de seus filhos.Meu ex marido sempre me dizia: a melhor defesa é o ataque.Pois denuncie-o e diga a ele que, se quiser matar, que mate vocês 4: você e seus 3 filhos.”Galinha que muito cacareja não bota ovo”.Você vai ver o susto que ele vai levar.Estarei torcendo por você.
Realmente é uma situação bastante tragica…contudo se ela insistir em continuar em sua companhia, não denunciar, não exigir proteção junto à delegacia especializada a tortura não vai diminuir, pelo contrario vai piorar cada dia.
busque um abrigo, uma ajuda em alguma igreja- é possivel encontrar….
infelizmente a famosa lei Maria de Penha ainda precisa ser IMPLANTADA.
mas antes morrer …..que viver assim, mesmo porque existe muita LOROTA E TERRORISMO por parte dos agresssores!
acredito,… o fundamental é não demonstrar MEDO!
Existem advogados gratuítos para pedir a separação ou
divórcio, que sabendo dessa história, ele irá orientá-la de como pedir proteção de vida, uma vez que existe ameaças de morte. Não vai adiantar se esconder, pois um bandido desses está sempre a espreita.
Minha opinião seria um advogado, pois viver com esse
verme é impossível, uma hora ou outra, acontecerá um
desfecho trágico, uma vez que ele vive alcoolizado.
Que Deus a proteja.
Vc tentou de várias formas e nada obteve,mude de cidade sem deixar endereço recomece tua vida ,em outro lugar assim tenta recomeçar da estaca zero .não tire a vida de ngm pq só Deus tem esta meta ,pois tudo desejamos e fizemos volta pra si ,existe a lei do retorno,entregue tua vida e a de todas as pessoas que tem ao seu lado a Deus pois o melhor ele fará ok
Na minha opinião, acho que a mulher não deve esperar a segunda surra de um traste não, deve cair fora na primeira,
e se amar, valorizar mais pode até não ser facil cuidar dos
filhos sozinha, mas quantas viuvas cria os filhos sem o esposo? para ficar junto com um homem desses ela está prejudicando os proprios filhos, e eles não merecem isto,
Deus é pai e não desampara ninguem.
Essa é minha opinião
Luzia Motoki
todos nós temos direitos e deveres, vc tem o direito de escolha: a dor é sua nimguém pode senti-la por vc: as marcas fisicas e psiclogicas são suas, a decisão de permanecer numa situação de violencia também é sua; mas se escolher sair aqui fora tem muitas pessoas p te ajudar e vc descubrirá o direito de ser respeitada e amada . De uma chance a si mesma,
oi,sei que e dificil fivo uma situaçao semelhante a sua,mae marrido ja quebrou meu braço na frente dos meus filhos me humilha verbalmente,e vive com mulheres na rua.antes dentro de mim era a desculpa porque ele era um bom pai ,mas agora naum tem mas nada poruqe tenho um de 5 anos e 9 anos o de cinco ainda acha que o pai eo heroi mas o de 9 passou muitas coisa comigo ta desobediente,mentindo naum vai pra escola finge que vai ja marquei pscicologo pra ele mas no fundo e so uma criança que ja vil muitos problemas de adulto,e tambem na tenho ninguem por mim,minha mae diz larga mas nunca estendeu a mao pra dizer eu to com vc, e todos sabe mas agora enchergo que esse tempo todo que passei fez mal pra mim e pros meus filhos,pessoas que nunca passaram por isso como nestes comentarios nao sabe como e se sentir impotente,sem saber pra onde correr,por isso se acham donas da situaçao mas a vida ta ae e o dia de amanha pertence a deus,entao te digo fe em deus,so faça o que tiver no seu coraçao deus vai te mostrar o caminho e vc vai ser muito feliz naum importa quanto tempo isso demorar cuide de seus filhos e vc,porque eu mesma ja chamei a policia muitas vezes mas nada aconteceu entao eu gostaria de te falar vai na justiça mas,me coloco no seu lugar entao te tigo ore bastante e peça forças pra deus porque ele e dono do ceu e da terra e vai te livrar deste mal,amem vou horar por vc. meu imail e priscilamartins51@hotmail.com se vc quizer conversar estou aqui e te adiciono no meu msn força que vc vai vencer isso e tudo que eu te desejo as vezes fugir naum adianta temos que esperar a providencia de deus e ela vira tenha fe,abraços pra vc e seus filhos fique com deus.
Por favor mulher procure um tratamento VC ESTA MAIS DOENTE DOQUE ESSE MALANDRO,homem não bate em mulher, procure um trabalho evá cuidar dos seus filhos longe e bem LONGE DESSE MONSTO SAIA DA CONDIÇAO DE VITIMA. vc pode tudo apartir do momento que vc quer.
abraços
Nunca sofri dor física, com relação ao meu ex marido. Porem, a dor emocional, ao meu ver, é mais difícil de ser curada, tratada. Todo final de ano passávamos numa praia do litoral. Quando chegávamos na serra, meu ex se voltava pra mim e dizia… já sabe né… a partir daqui não sou teu marido e não tenho filhos….; e lá eu ficava vendo as bebedeiras, curtição, olhando para outras mulheres, … foram 15 anos assim…. Isso me abriu uma ferida na alma, o despreso, a ausencia da pessoa amada, mesmo estando tão próxima…resultaram em muitos estragos na minha vida, inclusive com relação a confiar em outra pessoa. Foram tempos difíceis…Essa sim é uma violencia que se vc não tiver o dom do perdão + sabedoria ensinados por Deus, coisas terríveis podem ocorrer.
No caso acima, ainda acredito nas pessoas, ela deve sim procurar pessoas de influencia, como ministros de igreja, justiça, familiares, enfim ….Tem que haver uma força tarefa, pessoas boas dispostas a lutar junto com ela.
coitado do cara ele faz o que faz porque sofre de baixa estima e um ser medroso covarde e esta muito doente entao ele desconta as neuras na mulher que e a outra parte fraca os semelhantes se atraem o que deve ser feito e internar o fulano para tratamento do alcool e a mulher procurar psicologo numa faculdade que presta esse tipo de serviço ate para que ela eleve a sua auto estima se e comigo o cara ja staria aniversariando no inferno
Que situação mais complicada dessa criatura! Deus tenha misericórdia desse ser….ela é Tua filha Senhor!!!
Eu acho que ela devería ter tomado alguma atitude desde o momento em que ele começou com as agressões….
Ele fez uma, duas vezes, pronto aí nesse caso não irá parar mais…E se isso continuar ela estará prejudicando não só a ela, mas tbm aos seus filhos, que presenciam uma barbárie dessas e podem sofrer desvios de conduta…Podem qdo crescer se tornar uma pessoa de difícil convivencia , revoltadas, medrosas e até querer imitar o pai ….Temos que ter muito cuidado com o que fazemos , pois as criaças costumam imitar os pais, elas observam tudo…e fica registrado em sua memória….Portanto, ela deve pedir ajuda denunciá-lo sim, e sair da vida dele, senão ela acabará morta mesmo , porque morta ela já está por dentro….A covardia nos enfraquece e nos deixa mortos na alma…e a alma tem vida!!! Ela precisa se rebelar, tomar coragem, pedir a Deus que lhe dê forças e sabedoria para sair dessa situação! Ela jamais deve deixar que algo de pior aconteça…. Alguém precisa denunciar esse monstro!!!
Pelo que eu sei a lei Maria daPenha não tem funcionado Neste nosso Brasil Onde as pessoas não pode contar com nenhum tipo de segurança.Ela deve denuuncia-lo à Delegacia da Mulher e depois arrumar seus pertences ,os mais essenciais p/ ela eas crianças e irp/ casa de um parente entrar na justiça tem advogado do estado que não cobra nada e pedir imediatamente separação de corpos.Não pode perder tempo.tem q.agir rápido.Espero ter ajudado!!!!!
O ideal é ela procurar a Delegacia da Mulher e fazer a denuncia, ja que ele comprou uma arma não é com boas intenções. Denuncie-o antes que seja tarde demais.
Eu vivi isso por 3 anos, sofri muito me deixou mágoas imensas no coração. Também fui ameaçada e ele ameaçava meu filho que é nosso ponto fraco, não terminava o relacionamento por medo(ele também tinha arma). Até que um dia resolvi envolver outras pessoas na histórias…mandei grampear o telefone de casa pela polícia o que acabou gravando o que ele me falava ao telefone(ofensas, ameaças, que ia me encher de bala).
Foi assim que consegui fazer ele sair de casa, entrei com medida protetiva, troquei todos os telefones de casa. Ele sumiu desde fevereiro… espero ter ajudado. Muita força
Oi, companheira! Antes de recorrer à justiça, sugiro que vc procure um grupo de autoajuda (o mada) para se libertar dessa dependência emocional e resgatar sua autoestima. Depois, denuncie-o a polícia. Mesmo que não tenha condições financeiras de se sustentar, tente se refugiar em um dos abrigos especializados em mulheres espancadas.
Um abraço e felicidades
Ja passei por uma situação parecida, me separei e nunca mais consegui ser feliz, nem com outras pessoas,me senti durante muito tempo um lixo,hoje meu filho de 24 anos me trata assim do mesmo jeito que o pai,me chamando de prostituta,ele ja foi presso e fiz ate hoje o melhor por ele,sempre fiz o que achei certo,não sei qual a providencia que devo tomar,me ajudem.