Exercícios mentais que ajudam a emagrecer

Janet Thomson, nutricionista, especialista em exercícios e escritora, afirma que que o problema de engordarmos, não está naquilo que comemos ou em quanto exercícios fazemos, mas em como pensamos.
Ela afirma que há uma comunicação ininterrupta entre nossa mente e corpo, mas a mente é a mais importante por que controla nosso comportamento”. A escritora acredita que as pessoas engordam como resultado de mensagens confusas enviados pelo cérebro, que sabotam as tentativas de emagrecer.
Confira o programa de exercícios mentais que a nutricionista elaborou e podem aprimorar as chances de emagrecimento e controle de peso:

Peça agora:6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)





    O QI Mental, por exemplo, uma das propostas de emagrecimento mais comentadas no momento, usa imagens para reprogramar o cérebro e curar doenças de origem emocional. Essa técnica chinesa atua no subconsciente, onde se formam os padrões de comportamento, entre os quais aqueles que controlam o nosso jeito de comer.


    O médico João Yokoda, do setor de medicina chinesa e acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi quem adaptou o QI Mental ao tratamento da obesidade. “O exercício é sobrepor novas imagens mentais àquelas que atrapalham a sua dieta — você tem de se imaginar magra várias vezes ao dia para gravar esse novo padrão”, diz Yokoda. As pesquisas mostram que atitudes mentais têm mais influência no volume de comida que ingerimos do que a própria fome.