Os signos mais fiéis

A fidelidade dos signos

Poderosa Simpatia para não sofrer com infidelidade

E os infiéis também…
Depois que a Juju leu esse tratado dos signos falou:
– Agora descobri porque o galinha do meu ex era tão galinha. Até no signo dele tem infidelidade!
Um estudo da personalidade de cada signo em relação a FIDELIDADE. O seu signo é das pessoas fiéis ou dos que traem sem dor na consciência? Lógico que cada um é cada um, mas é interessante ver essa tendência que as vezes está oculta no nosso intimo…
Quer ver?
Quer espiar o signo dos amigos, da pessoa amada?

ARIES – CARNEIRO
Não está entre os mais fieis. Nem sempre consegue resistir à tentação de viver uma aventura e, dificilmente, diz não quando surge alguém interessante no seu caminho. Apesar de não ficar com a consciência pesada quando trai, o nativo de Carneiro acaba por tornar-se um(a) namorado(a) exemplar. Mas não aceita, de jeito nenhum, que o(a) parceir0(a) cometa qualquer tipo de deslize.

TOURO
Tranquilo e confiável, quando este nativo começa um relacionamento, é porque pretende se dedicar totalmente à pessoa amada. Dificilmente trai, porque também faz questão que o(a) namorado(a) seja fiel. Como é muito possessivo, faz marcação cerrada para garantir que ninguém chegue perto do que é seu. Nunca perdoaria se fosse enganado por alguém.

GÊMEOS
Gosta de variar e pode trair sem pensar duas vezes. Não se sente culpado e faz isso por curiosidade, mas nunca leva esses casos a sério. Este nativo precisa de novos estímulos para continuar namorando. Se a monotonia tomar conta do romance, ele vai sair fora. Tanto pode ficar uma fera quanto perdoar se descobrir que foi traído.

CÂNCER – CARANGUEJO
Amoroso e dedicado, será sempre fiel se receber carinho e atenção do(a) namorado(a). Como tem medo de ficar sozinho, fará o possível para evitar as tentações. Mas se o namoro enfrentar uma crise e estiver carente, pode procurar consolo em outro colo. Quando pisa na bola, entrega-se antes que o(a) parceiro(a) o descubra.

LEÃO
É fiel, desde que o(a) parceiro(a) mostre que o ama acima de tudo. Precisa de muito paparico para ficar satisfeito. No entanto, à vezes, não consegue resistir e trai só para sair da rotina. Se ele descobrir que foi passado para trás, vai ficar furioso e terminar na hora. Dificilmente esquece ou perdoa uma traição.

VIRGEM
Tímido e fiel, raramente dá uma escapadinha. Como este nativo é reservado e sincero, resiste bravamente às outras tentações, apesar de ser bastante assediado. Mas de ele resolver ser infiel, raramente será pego, porque é bastante discreto, mesmo sentindo culpa. Jamais entenderia se fosse traído.

BALANÇA – LIBRA
Se não estiver muito envolvido, pode cometer alguns deslizes, sem grandes consequências. Mas, em geral, detesta meter-se em encrencas e procura ser fiel para não magoar o(a) namorado(a). Quando pula a cerca, fica muito arrependido. Seu maior problema é a dificuldade para dizer não às outras, o que costuma coloca-lo em confusões.

ESCORPIÃO
Quando ama, entrega-se complemente. Como entra no relacionamento com intensidade, não é infiel. No entanto, se descobrir qualquer deslize, vai querer se vingar para dar o troco. Não sabe perdoar e termina tudo. Precisa de alguém que consiga acompanhar o seu pique no sexo para se sentir satisfeito.

SAGITÁRIO
Não se sente culpado quando trai, pois encara as conquistas amorosas como um jogo. Apesar disso, se estiver realmente apaixonado, vai deixar de lado as escapadinhas. Valoriza demais a própria liberdade e não gosta que vigiando e controlando seus passos, pode até ficar com outra pessoa, mas não admite a idéia de ser traído.

CAPRICÓRNIO
Super-reservado, não costuma dar bola para as outras pessoas se estiver comprometido. Dificilmente trai, porque acredita em fidelidade. Mas é ciumento, possessivo e exige a atenção total da sua parceira(o). Se descobrir que foi traído, não perdoa e termina o relacionamento na hora, além de ficar muito magoado.

AQUÁRIO
Quando se apaixona para valer, é muito fiel e exige o mesmo da outra pessoa. Frio e racional, procura não se envolver em paixões passageiras, que coloquem o namoro em risco. Não é o tipo controlador e sabe disfarçar muito bem o ciúme, mas vira uma fera diante de um deslize do(a) parceiro(a). Ele não faz cenas, mas fica muito chateado.

PEIXES
Entrega-se totalmente quando encontra alguém especial. Mas se o caso não for sério, ou se achar que não está sendo correspondido como gostaria, pode viver outras experiências. Para afastar a culpa, vira um namorado exemplar. Quando é traído, sofre demais e fica arrasado, mas depois pode até perdoar a pessoa amada.

GRANDES ASTRÓLOGOS E ASTRÔNOMOS

Ramsés II (1304-1235 a.C.)
É um dos primeiros estudiosos do assunto de que se tem notícia. Teria sido o responsável pela determinação dos signos cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio).
O surgimento da constelação de Áries coincidia com a separação das ovelhas dos carneiros nesse período. Câncer surgia quando a luz solar era mais forte, simbolizando o renascimento do Sol. Sob a influência de Libra, a colheita era pesada e vendida. Capricórnio nascia quando as águas do Nilo começavam a subir e as cabras se transformavam em cabras marítimas, ou cabra-peixe, símbolo do signo.

Hiparco (190-120 a.C.)
Era astrônomo e a ele é atribuída a descoberta do fenômeno de precessão dos equinócios.
Ptolomeu (120-180 d.C.)
Era astrólogo, nascido em Alexandria, sendo autor de um sistema geocêntrico que foi utilizado por mais de 1200 anos.

Manilius (100 d.C.)
Era um poeta romano. Escreveu o poema astrológico Astronomicon, em cinco livros.