A erva do amor
Você sabia que a Manjerona era a erva preferida de Afrodite a Deusa do Amor? E até hoje, no mediterrêneo ela é utilizada para os enfeites dos noivos, para trazer felicidades ao relacionamentos.
Vou ensinar você a fazer um “amuleto de proteção ao relacioanmento” usando essa erva tão cheia de recursos.
A manjerona é uma planta especial, não só por poder ser utilizada em vários tratamentos medicinais, como também por ter uma história extremamente interessante. A manjerona é uma planta da família do orégano.
Até hoje, a manjerona é considerada como a erva do amor eterno, utilizada em enfeites por noivos e amantes. Quem decide hoje em dia fazer uma visita à Grécia, depara-se com manjeronas silvestres que cobrem grande parte da paisagem e que expelem o seu perfume pela zona.
Outras curiosidades suplementares da manjerona
Na Europa o sumo da manjerona já foi muito utilizado para lustrar os móveis e tingir as lãs de vermelho.
Para fazer o seu amuleto de Felicidade e Proteção nos Relacioanmentos;
Faça um molho com alguns galhos de manjerona e amarre com uma fita vermelha e coloque no seu quarto sobre um móvel onde você possa colocar um vasinho (com a manjerona amarrada) e ao lado uma foto sua e da pessoa amada.
Se estiver só, coloque a sua foto do lado esquerdo do vaso e pode apostar que o amor vai bater na sua porta. Depois que a manjerona secar, conte 7 dias e embrulhe esse maço com a fita em jornal e descarte (jogue no lixo mesmo).
Pode repetir esse pequeno ritual sempre para manter a boa energia do amor!
Boa sorte.
Autor: Paulo Roberto Gaefke
Fontes: Sobre a Manjerona: http://www.dicionarioinformal.com.br/manjerona/
Foto: http://www.fotosantesedepois.com