A verdadeira limpeza das rosas no amor
Magia de amor tem que ter o amor próprio para funcionar!
2 fórmulas antigas redescobertas que prometem o encontro com o amor. Uma delas volta depois de mais de 40 ou 50 anos desaparecida. Era a mais famosa simpatia de amor e a que mais funcionava para as meninas que desejavam casar.
Vale a pena conhecer e se for o caso, fazer com dedicação e amor.
Lembre-se: todo amor tem que começar com o seu amor próprio.
Simpatia é uma forma de magia ou feitiçaria básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica. As simpatias são formadas da mesma substância da superstição e está intimamente ligada a esta.
Causa-conseqüência
O termo deriva de “simpático”, no sentido de “semelhante”, e baseia-se na idéia primitiva de causa/conseqüência não necessariamente interligadas de forma racional. Ou seja, se um fato A antecedeu um fato B então A torna-se a causa de B, mesmo que não haja qualquer conexão entre A e B. Por exemplo, se uma pessoa entrava em um bosque com o sol a pino e sofria um acidente e isso ocorresse mais de uma vez, surgia a superstição de que era perigoso entrar naquele bosque com o sol a pino. Mas se algumas pessoas entravam no bosque com o sol a pino e por acaso estavam utilizando uma peça de roupa vermelha, surgia a simpatia de colocar um pano ou outra peça vermelha nas pessoas que teriam de entrar no bosque naquela hora, isso com o propósito de proteção.