Momento de reflexão

Mensagem do Meu Anjo – Momento de reflexão

Quem disse que essa ou aquela notícia é boa ou ruim?
Isso depende apenas da maneira que você encara os fatos que se apresentam e deixa-se ou não, levar-se pela situação.

Para muitos o bolor na comida é sinal de desgraça, de alimento que apodreceu, para outros é sinônimo de qualidade, no caso de alguns queijos famosos, o bolor é fundamental.

Para algumas pessoas a simples notícia de que haverá “corte na empresa” já é sinal de medo, apreensão e muitos até passam mal, já se imaginando a próxima vítima, para outros talvez seja a grande oportunidade do mundo ganhar novos empresários, novos administradores, ou apenas a chance de conhecer novas empresas.

Existem aqueles que se angustiam diante da simples possibilidade de estarem doentes, e assim começam buscar nomes para os sintomas que sentem, chegam ao ponto de até sentir o que não sentem, apenas por terem ouvido falar na doença tal, outros, mais práticos, vão ao médico e descobrem que tudo vai ser resolvido rapidamente por ter sido diagnosticado mais cedo o que no futuro poderia ser perigoso.

Há os que se lamentam por tudo, se o dia é de sol, reclamam do calor, se esfriar, o frio está demais, se chover, que droga de dia, se apenas garoar, ficam reclamando da indecisão do dia que nem chove, nem molha. Reclamam do que comem, do que vestem, dos que visitam a sua casa e dos que se ausentam. São solitários porque são insuportáveis para si mesmos.

Há os que choram quando encontram a escuridão, outros que aproveitam para criar um clima romântico.

Há os que se amarguram ao encerrar um relacionamento, e outros que se preparam de corpo e alma para viver um novo amor em breve.

Há os que choram pelos cantos, e os que recolhem as lágrimas dos infelizes nas ruas.
Há os que se dizem sem sorte, e os que continuam cavando em busca dos seus sonhos, e quando encontram, os outros chamarão de sorte.

Há os que falam de Deus, e os que agem em nome Dele, levam conforto aos necessitados, uma palavra aos aflitos, um pedaço de pão para quem tem fome, esperança para os que já desistiram até da própria vida, são como andorinhas que levam água nos bicos para apagar o incêndio na floresta, são poucos os que realmente vivem a vida plenamente, mas os que assim fazem, são faróis na noite escura dos tempos.

Seja você, pelo menos neste dia, a própria luz, o tesouro de Deus, a Graça em forma se ser humano, seja Gente, a pessoa que eu busco, que o próximo busca, seja reflexo do Pai. Deus te abençoe plenamente!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

[email_link]