Na minha Opinião – Moda x vulgaridade
Lenita era Super hiper ultra mega fashion!
Sabia de todas as tendências, lia tudo sobre moda. Super antenada e descolada, ela se vestia com um look estilo penelópe charmosa, seguidora fiel da “Elle Fanning”. E ai que mora o problema, a Lenita só tem 10 anos e os amigos dela, na escola e no condomínio, acham que o estilo dela é “meio vulgar”, parecendo mais velha do que ela é, perdendo a inocência.
Do outro lado, tem a “Tia Ruth”, que adora botinhas cano alto, shortinhos curtos, minissaias e tops de todos os estilos. Isso aos 39 anos que ela jura que na verdade é 25 no máximo.
Todas dizem a mesma coisa: moda é questão de estilo e não vem com etiqueta “Proibido para menores de, ou maiores de tantos anos” (lá isso é verdade), mas, na sua opinião, a moda pode levar uma pessoa a parecer mais vulgar, ou fazer papel ridículo?
Aproveitando, responda o que você acha da ditadura da magreza que a Moda tenta impor como conceito de beleza?
Escreve ai! To louco para saber o que você acha!
É só comentar no formulário abaixo!
Um abraço
Paulo
Acho que não é preciso a moda pra alguém parecer ridiculo, mas ela pode sim influenciar isso. Vai do bom senso de cada um, por que no fim não existem regras, como a etiqueta, a moda é um conjunto, formado de um bom senso comum! E não acho que seja preciso ser extremamente magra para ser considerada bonita, cada um é bonito do seu próprio jeito. Eu nasci magra,baixinha, loirinha e dos olhos verdes, mas não significa que uma gordinha ou alguém mais alto também não possam ser lindas! Vale de cada um olhar mais dentro de si e esquecer um pouco o próximo…
Eu acredito que pode sim. Não pela roupa em si, mas por não ser de acordo com a pessoa. O que conta mais para mim é a beleza interior de cada um, o modo de andar, falar de se comportar. Ser magra ou não pouco importa se a pessoa tem bom senso para escolher o que melhor fica adequado ao seu tipo físico. Não tenho tendência a engordar, mas tive um problema de saúde que me fez engordar 12 kgs. Não gostei e emagreci 13 kgs no total, sinto-me melhor assim e como já passei dos 50 anos, escolho roupas modernas, mas adequadas a minha idade. Td uma questão de bom senso. Vale o conjunto!