Rituais Mágicos para cada Dia da Semana
Cada dia tem uma força espiritual regente, uma verdadeira força mágica que envolve esse dia e torna-o mais favorável ou não para realização de seus pedidos.
Conhecer o segredo que cada um deles carrega é fundamental para o sucesso ou não de suas crenças. Veja abaixo as características que rodeiam cada um desses dias e saiba qual deles é o mais adequado para sua magia.
Segunda-feira – Governado pelas forças espirituais de Selene é um ótimo dia para realizar rituais mágicos que tenham relação com o sucesso no amor. Quem busca aumentar a fertilidade também pode fazer seu ritual nesse dia.
Selene é na mitologia grega, a deusa da lua. Ela é filha dos titãs Hiperião e Teia e irmã do deus do sol, Hélio e de Eos, deusa do amanhecer. Ela dirige sua carruagem lunar pelos céus. Vários amantes são atribuídos a ela em vários mitos, incluindo Zeus, Pã, e o mortal Endimião.
Terça-feira – Dia bom para praticar os rituais de magia branca que tenham o objetivo de favorecer as conquistas, posses, conflitos ou questões com a justiça.
Veja aqui:
Magia para conquistar
Quarta-feira – Bom para realizar rituais ligados a evolução mental, inteligência e viagens. Também funciona para combater intrigas, inveja e mentiras.
Quinta-feira – Todos os rituais devem ter uma passagem por esse dia, pois ele emana forças altamente poderosas. Bom para iniciar rituais para os assuntos relacionados a prosperidade, vitórias e conquistas.
Sexta-feira – Dia mais indicado para os rituais relacionados as questões de amor e sexualidade. Para quem busca reconciliações amorosas este dia emana boas energias.
Sábado – Bom dia para criar rituais de proteção, aproveitando o lado bom das energias de Saturno, regente do dia.
O sábado, por fundamentação bíblica e etimológica, é considerado o sétimo dia da semana, seguindo a sexta-feira e precedendo o domingo, é um dia de oração e de descanso para judeus e cristãos sabatistas.
Domingo – Dia bom para celebrar rituais de magia branca. Suas energias potencializam a invocação de paz e luz.
Domingo dia do deus Sol.
Antes do advento do cristianismo, esse dia correspondia ao dies Solis (‘dia do Sol’), isto é “dia do Sol” em honra da divindade do Sol Invicto.
Por ser Roma uma cidade cosmopolita e sede de um vasto império, para lá afluíram povos de diversas culturas, com inúmeras crenças, as quais eram recebidas e reconhecidas pelos romanos e que ter-se-iam associado às crenças dos latinos, sabinos e etruscos na reverência ao primeiro dia da semana.